Portais 


 jornal online  giaeonline
moodle office365 logo
ava ext AEBC plano melhoria IGEC
PM  

               Apamonte

Últimos Eventos 

Relatório Autoavaliação 2017-2018

Já pode consultar o relatório anual do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz e ficar a conhecer o trabalho desenvolvido pela equipa de Autoavaliação no ano letivo 2017/18. (Aqui)

Ler mais...

Acesso ao Ensino Superior

A 1.ª Fase de candidaturas ao ensino superior decorrerá de 18 de julho a 7 de agosto. Informam-se os alunos do 12º ano, que pretendam ingressar no Ensino Superior, que o…

Ler mais...

Atividades de encerramento do ano letivo nas escolas do Baixo Barroso

Para dar cumprimento ao Plano Anual de Atividades, a Associação de Pais do Baixo Barroso, em perfeita articulação com a Escola e a Associação de Estudantes, organizou uma festa para…

Ler mais...

Matrículas 2018/19 (9º 11º e 12º anos)

INFORMAÇÃO   Entrega das avaliações finais do 3º Período/ Renovação de matrícula para o ano letivo 2018/2019  9.º, 11.º e 12.º anos   Informam-se todos os Pais e Encarregados de Educação de…

Ler mais...

Manuais adotados Ano Letivo 2018/2019

Lista de Manuais Adotados no Agrupamento para o Ano Letivo 2018/2019: Escola Básica e Secundária Dr. Bento da Cruz Escola Básica e Secundária do Baixo Barroso Centro Escolar de Montalegre…

Ler mais...

Outros portais 


           Biblioteca escolar

BE Montalegre   BE BaixoBarroso
Dr. Bento da Cruz Baixo Barroso
   
descolar seguranet
   
cursos profissionais02

a famlia vem  escola temas partilhados

inscricao online

 

rbe  

Ementas 

ementas final

 

Geral

Acesso ao Ensino Superior

ensino superiorA 1.ª Fase de candidaturas ao ensino superior decorrerá de 18 de julho a 7 de agosto.

Informam-se os alunos do 12º ano, que pretendam ingressar no Ensino Superior, que o Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento estará disponível, na próxima semana, para prestar qualquer tipo de esclarecimento e auxílio na candidatura. Os alunos deverão fazer-se acompanhar da sua senha de acesso ao sistema de candidatura online.

Os horários são os seguintes:

Escola Básica e Secundária Dr. Bento da Cruz – dias 18 e 23 de julho das 9h30 às 12.30h

Escola Básica e Secundária do Baixo Barroso – dias 18 e 23 de julho das 9h30 às 12.30h

Convite - Festa de Fim de Ano

Convite

Projeto "A Família vem à Escola" Exposição Final

No âmbito do Projeto “A Família vem à Escola”, criado pelo Serviço de Psicologia e Orientação do nosso Agrupamento de Escolas, com o objetivo de promover uma melhor adaptação escolar das crianças inscritas no primeiro ano do ensino pré-escolar, convidamos toda a comunidade educativa a visitar a exposição final, que decorrerá do dia 18 a 20 de junho, na entrada principal no Centro Escolar.

Estarão expostos todos os trabalhos realizados pelos alunos, bem como o registo fotográfico das atividades dinamizadas pelos seus familiares no decorrer do ano letivo 2017/2018.

 imagem do projeto

Contamos com a presença de todos!

Visita de Estudo - Geologia 12º ano

"Águas de Carvalhelhos S.A." e "Boticas Parque - Natureza e Biodiversidade",

No dia 16 de maio, no âmbito da disciplina de Geologia, os alunos do 12º ano, a docente de Geologia – Sílvia Martins, e o docente de EMRC – Paulo Magalhães, visitaram as instalações da empresa "Águas de Carvalhelhos S.A." à qual gostaríamos de agradecer pela disponibilidade e excelente acolhimento. Um especial obrigado ao Sr. Carlos Vilhena e ao engenheiro José Castelo. 

No mesmo dia fomos ainda recebidos no "Boticas Parque - Natureza e Biodiversidade", espaço onde a beleza natural sobressai graças ao esforço  de uma grande equipa. Um especial obrigado ao Nuno Teixeira da Associação Celtiberus.

Um agradecimento também à Câmara Municipal de Montalegre por nos disponibilizar o autocarro.

A Professora de Geologia

Sílvia Martins

Parlamento dos Jovens - Sessão Nacional - Assembleia da República

o passado dia 14 de maio de 2018, os alunos da EBS Dr. Bento da Cruz (Beatriz Rua, Diogo Lameirão e Rui Alves) tiveram a honra de representar esta emblemática escola e o círculo de Vila Real na Assembleia da República (AR), com o intuito de defenderem as suas ideias e princípios em relação ao tema em causa – igualdade de género.

Após uma longa viagem, e respetiva chegada à AR (com euforia e contentamento face à grandiosidade do edifício) juntamente com os seus colegas, os deputados eleitos pelos círculos eleitorais puderam debater na generalidade e na especialidade os projetos de recomendação que representavam (em diferentes /4/ Comissões).
Seguidamente a estes debates (que ocorreram durante a tarde deste dia), foi dada a oportunidade de assistir a um esplêndido espetáculo musical, na sala das Sessões, interpretado pelo Coro de Lisboa.
Terminado o 1º dia de trabalho, todos os excelentíssimos deputados e jornalistas seguiram para os seus respetivos hotéis. Não será necessário referir que a noite foi longa.
No dia seguinte, 15 de maio, e último dia de trabalhos, realizou-se a Sessão Plenária, com debate e votação final da Recomendação à AR sobre o tema. Esta decorreu com a presença de todos os representantes dos círculos eleitorais, de deputados da AR (de todos os grupos parlamentares que responderam a questões colocadas por algumas das delegações, questões que foram elaboradas e votadas no dia anterior, nas respetivas comissões), de comissários e de secretários de estado, assim como, do ministro da educação e da vice-presidente da AR.
Além da experiência adquirida é, de facto, necessário fazer referência à confraternização e união dos jovens deputados de todo o país e dos círculos da Europa e de fora da Europa.
Assim, onde nada mais há a acrescentar sobre os factos, assumo a posição de afirmar que tudo foi demasiado “belo” e, de certa forma, “limpo”, onde valores e juízos morais se levantaram mais alto em prol do melhoramento significativo de toda a sociedade portuguesa.
Dadas as circunstâncias, apenas posso concluir com um simples agradecimento à nossa escola e à nossa professora Flora, que nos apoiou com todo, e mais algum, empenho que alguém poderia ter. Um muito obrigado.

O Repórter
Diogo Lameirão