Portais 


 jornal online  giaeonline
moodle office365 logo
ava ext AEBC plano melhoria IGEC
PM  

               Apamonte

Últimos Eventos 

Relatório Autoavaliação 2017-2018

Já pode consultar o relatório anual do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz e ficar a conhecer o trabalho desenvolvido pela equipa de Autoavaliação no ano letivo 2017/18. (Aqui)

Ler mais...

Acesso ao Ensino Superior

A 1.ª Fase de candidaturas ao ensino superior decorrerá de 18 de julho a 7 de agosto. Informam-se os alunos do 12º ano, que pretendam ingressar no Ensino Superior, que o…

Ler mais...

Atividades de encerramento do ano letivo nas escolas do Baixo Barroso

Para dar cumprimento ao Plano Anual de Atividades, a Associação de Pais do Baixo Barroso, em perfeita articulação com a Escola e a Associação de Estudantes, organizou uma festa para…

Ler mais...

Matrículas 2018/19 (9º 11º e 12º anos)

INFORMAÇÃO   Entrega das avaliações finais do 3º Período/ Renovação de matrícula para o ano letivo 2018/2019  9.º, 11.º e 12.º anos   Informam-se todos os Pais e Encarregados de Educação de…

Ler mais...

Manuais adotados Ano Letivo 2018/2019

Lista de Manuais Adotados no Agrupamento para o Ano Letivo 2018/2019: Escola Básica e Secundária Dr. Bento da Cruz Escola Básica e Secundária do Baixo Barroso Centro Escolar de Montalegre…

Ler mais...

Outros portais 


           Biblioteca escolar

BE Montalegre   BE BaixoBarroso
Dr. Bento da Cruz Baixo Barroso
   
descolar seguranet
   
cursos profissionais02

a famlia vem  escola temas partilhados

inscricao online

 

rbe  

Ementas 

ementas final

 

Visita de Estudo-Parlamento Europeu

Domingo, dia 18 de março, chegou ao fim a visita de estudo de 4 dias de alguns alunos do nosso Agrupamento ao Parlamento Europeu - Bruxelas.
Conscientes da enorme responsabilidade que esta visita de estudo implicava, mas igualmente conscientes da enorme importância que a mesma poderia vir a ter para estes alunos decidimos concretiza-la.
Face ao exposto, foi com enorme contentamento e satisfação que notamos que os objetivos a que nos propusemos foram amplamente alcançados, permitindo que os nossos alunos tivessem experienciado momentos únicos, que certamente os acompanharam ao longo da sua vida.
Assim e no seguimento do que está preconizado no documento do perfil do aluno, consideramos que estas atividades, que permitem aos alunos fazerem escolhas, confrontarem pontos de vista, resolverem problemas e tomarem decisões são determinantes para o desenvolvimento dos alunos e devem continuar a ser incentivadas.
Com efeito, “hoje mais do que nunca a escola deve preparar para o imprevisto, o novo, a complexidade e, sobretudo, desenvolver em cada indivíduo a vontade, a capacidade e o conhecimento que lhe permitirá aprender ao longo da vida.”

Terminamos, agradecendo calorosamente à Eurodeputada do Bloco de Esquerda, Marisa Matias, por nos ter proporcionado esta inesquecível visita de estudo.

   

As professoras responsáveis: Ana Ferreira e Dulce Ramos.