Portais 


 jornal online  giaeonline
moodle office365 logo
ava ext AEBC plano melhoria IGEC
PM  

               Apamonte

Últimos Eventos 

Feira de Orientação Escolar

Será já no próximo dia 26 de abril que o Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz irá receber, na escola sede, a 5ª Feira de Orientação Escolar, na qual…

Ler mais...

Semana da Leitura-2018

    A semana da leitura decorre de 23 a 27 de abril, em Montalegre, e convida toda a Comunidade a participar no conjunto de atividades preparado para a iniciativa.…

Ler mais...

Matrículas- 2018/2019

  Educação Pré-Escolar e 1.º Ano De acordo com o Despacho Normativo n.º 6/2018, de 12 de abril, informa-se que o período de matrículas para a Educação Pré-Escolar e 1.º…

Ler mais...

Oferta Formativa 2018-2019

Ficha de pré-inscrição (aqui)

Ler mais...

Outros portais 


           Biblioteca escolar

BE Montalegre   BE BaixoBarroso
Dr. Bento da Cruz Baixo Barroso
   
descolar seguranet
   
cursos profissionais02

a famlia vem  escola temas partilhados
rbe  

Ementas 

ementas final

 

Visita de Estudo-Parlamento Europeu

Domingo, dia 18 de março, chegou ao fim a visita de estudo de 4 dias de alguns alunos do nosso Agrupamento ao Parlamento Europeu - Bruxelas.
Conscientes da enorme responsabilidade que esta visita de estudo implicava, mas igualmente conscientes da enorme importância que a mesma poderia vir a ter para estes alunos decidimos concretiza-la.
Face ao exposto, foi com enorme contentamento e satisfação que notamos que os objetivos a que nos propusemos foram amplamente alcançados, permitindo que os nossos alunos tivessem experienciado momentos únicos, que certamente os acompanharam ao longo da sua vida.
Assim e no seguimento do que está preconizado no documento do perfil do aluno, consideramos que estas atividades, que permitem aos alunos fazerem escolhas, confrontarem pontos de vista, resolverem problemas e tomarem decisões são determinantes para o desenvolvimento dos alunos e devem continuar a ser incentivadas.
Com efeito, “hoje mais do que nunca a escola deve preparar para o imprevisto, o novo, a complexidade e, sobretudo, desenvolver em cada indivíduo a vontade, a capacidade e o conhecimento que lhe permitirá aprender ao longo da vida.”

Terminamos, agradecendo calorosamente à Eurodeputada do Bloco de Esquerda, Marisa Matias, por nos ter proporcionado esta inesquecível visita de estudo.

   

As professoras responsáveis: Ana Ferreira e Dulce Ramos.