Informações

Nota Informativa

A Direção deste Agrupamento de escolas decidiu que o dia desta Instituição coincidisse com a data de nascimento do nosso Patrono, o saudoso Dr. Bento da Cruz.

Desta forma, no passado dia 22 de fevereiro, data em que Bento da Cruz comemoraria noventa e três anos, a comunidade educativa, respondendo ao nosso apelo, não se poupou a esforços para encontrar um programa digno para assinalar essa data.
Assim, acreditamos que era possível proporcionar um dia especial a toda a comunidade escolar em particular aos NOSSOS ALUNOS e elaboramos um programa com variadas atividades: demonstrativas, pedagógicas, desportivas, teatro, música, dança, comunicações, distinguimos os alunos de excelência com a entrega de prémios de mérito e diplomas, etc…
De referir que, a exemplo do que acontece com todas as atividades realizadas no Agrupamento, e que envolvem o nome do Dr. Bento da Cruz, temos sempre o cuidado de auscultar a sua família, nomeadamente a esposa e o filho. Esta é a postura que sempre tivemos e que iremos continuar a ter.
Ora, foi exatamente isso que fizemos com a programação das atividades do Dia do Agrupamento, realizado no dia 22 de fevereiro de 2018.
Por isso, foi com estupefação que constatamos que A Carvalheira – seja lá ele quem for – assinou um artigo no Jornal Planalto Barrosão, de 1 de março de 2018, tecendo considerações lastimáveis – que só definem o caráter de quem escreveu o artigo – acerca da postura do Agrupamento na programação das atividades levadas a cabo nesse dia e reduzindo tudo o que foi experienciado e vivido pelos nossos alunos a um momento, por sinal, um dos momentos onde, mais uma vez, o Homem e a Obra de Bento da Cruz foram elevados.
Lamentamos desiludir aqueles que, continuamente, tentam arrastar esta instituição para questões político/partidárias, às quais somos totalmente alheios, afiançando, no entanto, que não nos deixamos levar para caminhos errados. A nossa missão é, e sempre será, trabalhar, incansavelmente, em prol dos nossos alunos.
Estou certa de que o Dia do Patrono foi um dia feliz, memorável e intenso, que procuraremos repetir no futuro, sempre em articulação com a família do Dr. Bento da Cruz quer, A Carvalheira, goste ou não.
Para concluir, registamos, também, o facto do Jornal Planalto Barrosão não ter escrito uma só linha para dar conta aos seus leitores das comemorações levadas a cabo pelo Agrupamento de escolas Dr. Bento da Cruz.

Viva Barroso!


A Diretora
Graça Alves Martins

Centro escolar e escola B/S Dr. Bento da Cruz encerram devido ao mau tempo

Devido às condições climatéricas adversas e em articulação com a proteção civil, a direção informa que hoje, terça-feira, dia 27 de fevereiro, a partir das 16:00 horas, não haverá atividades letivas na escola básica e secundária Dr. Bento da Cruz e no centro escolar de Montalegre.