Selo EQAVET

PNPSE2

Plano Contingência

 

Blogs 

Logo BE BC
cursos profissionais02 a famlia vem  escola
temas partilhados

Últimos Eventos 

Escolas de acolhimento – Resposta COVID-19

Na sequência da publicação da Resolução do Conselho de Ministros n.º 157/2021, de 27 de novembro e das determinações do Conselho de Ministros do passado dia 21 de dezembro e…

Ler mais...

Avaliações 1.º Período 2021/2022 (2)

Os resultados escolares do Final do 1º Período já estão afixados nas Escolas do Agrupamento e estão também disponíveis na plataforma GIAE Online do Agrupamento. Podem, como costume, aceder com…

Ler mais...

Corta-Mato Escolar 2021

Decorreu no passado dia 17 do corrente mês o Corta-Mato Escolar, com a participação de mais de 100 alunos. Ao longo de uma bela manhã de dezembro, com o sol…

Ler mais...

Mensagem de Natal SPO 2021

Natal…rima com SAÚDE MENTAL? Sim, rima! O NATAL contribui para o nosso bem-estar, proporcionando-nos momentos prazerosos, em família, com amor e solidariedade. É uma época especial para muitas famílias! Para…

Ler mais...

Natal EB1-JI Salto 2021

Natal na Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Salto Tal como é habitual, no passado dia 17, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do…

Ler mais...

Visita Lar S. José

Alunas do Curso Profissional Técnico de Vendas e Marketing visitaram o Lar de S. José, em Montalegre. Natal e Ano Novo são épocas festivas de grande significado e importância para…

Ler mais...

Outros portais 

       Apamonte 
 rbe  Parlamentojovens
opescolas
descolar  seguranet 

Floresta Autóctone

No âmbito da atividade Floresta Autóctone do Plano Anual de Atividades (PAA), seguem em anexo os registos fotográficos da mesma.
A atividade Floresta Autóctone do 1.º ciclo e pré-escolar da escola de Cabril, realizada a 23 de novembro em parceria com Cabril Eco Rural, obteve a colaboração do Presidente da Junta de Freguesia, do CNAF (Corpo Nacional de Agentes Florestais), dos baldios de Cabril e de elementos do ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e Florestas).
 A atividade consistiu numa caminhada até à floresta da escola de Cabril (espaço de baldio cedido à escola no ano letivo anterior), para fomentar nas crianças a importância de proteção/preservação da natureza.
No decorrer da caminhada falou-se das plantas, dos animais, da importância da floresta e da enorme necessidade da sua proteção/ preservação.  Recolheu-se lixo, apanharam-se sementes de sobreiro, carvalho e castanheiro para semear, e também pés de ervas aromáticas destinadas a serem plantadas na nossa floresta, incentivando, assim, a preservação do ambiente natural.
Foi um dia incrível, bastante proveitoso, repleto de boa disposição e vários desafios.  Pretendemos depositar esperança no futuro deste território repleto de riquezas naturais e culturais, apostando na valorização das crianças, recurso humano que atuará no futuro.