Informação à Comunidade Escolar

Informamos que, até à data, foram confirmados dois casos de COVID-19 na Escola Básica e Secundária do Baixo Barroso, do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz, Montalegre.

Esta unidade orgânica continua em articulação com a Autoridade de Saúde Local/Unidade de Saúde Pública Local, a acompanhar e implementar as medidas de prevenção e controlo da transmissão de SARS-CoV-2.

Recomenda-se a todos os elementos da comunidade escolar, que se mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com COVID-19. Se alguém da comunidade escolar ou do seu ambiente próximo desenvolver sintomas sugestivos de COVID-19 deve permanecer em casa e contactar os serviços de saúde por telefone (SNS 24 - 808 24 24 24).

Apelamos à comunidade escolar para o cumprimento das medidas de prevenção e higienização recomendadas pela DGS e previstas no plano de contingência deste estabelecimento de ensino.

Neste tempo difícil, complexo e sobretudo desafiador é essencial sentirmos que continuamos juntos na procura da melhor resposta a este desafio.

Muito obrigada a todos!

Graça Martins