Informação à Comunidade Escolar atualização

Informamos que, até ao momento, foram confirmados três casos de COVID-19 na Escola Básica e Secundária do Baixo Barroso e um na Escola Básica de Salto - JI/EB1, do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz, Montalegre.

Face à mais recente evolução da situação pandémica e seguindo todas as recomendações da DGS e em estreita colaboração com a Autoridade de Saúde Local/Unidade de Saúde Pública Local, foram testados todos os alunos das turmas onde se registaram os casos positivos, assim como os demais agentes escolares que de perto tiveram contactos com estes alunos e, consequentemente, todos estes alunos foram isolados profilaticamente. 

Vivemos estes dias, muito naturalmente, com imensa expectativa, algum receio e muita apreensão.  É, no entanto, a altura de estarmos todos unidos, mantermos a calma e confiar no trabalho que estamos a desenvolver juntamente com as autoridades de saúde. Por isso, apelamos uma vez mais a serenidade e confiança de toda a comunidade escolar, e ao cumprimento das medidas de prevenção e higienização recomendadas pela DGS e previstas no plano de contingência deste estabelecimento de ensino.

Recomenda-se a todos os elementos da comunidade escolar, que se mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com COVID-19. Se alguém da comunidade escolar ou do seu ambiente próximo desenvolver sintomas sugestivos de COVID-19 deve permanecer em casa e contactar os serviços de saúde por telefone (SNS 24 - 808 24 24 24).

 

Muito obrigada a todos!

Graça Martins